segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM JUMENTO SELVAGEM?!




"Ele será como como um jumento selvagem entre os homens; a  sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante de todos os seus irmãos" (Gênesis 16:12).

Esta é a expressão utilizada na Bíblia Sagrada para descrever como seria a descendência de Ismael, filho de Ibhraim (Abraão, em árabe). Na verdade, o texto mencionado está se referindo a uma promessa feita por Deus a Agar, mãe do menino, que estava preocupada com o futuro de seu filho. O Jumento Selvagem sempre foi símbolo de força indomável na antiguidade. De fato, os Ismaelitas realmente foram fortes e cresceram muito, tornando-se um povo numeroso, como Deus havia prometido. Hoje, eles são conhecidos como os povos árabes, do Oriente Médio, descendentes de Hadade, filho de Ismael (Gênesis 25:15). A religião predominante no mundo árabe é o Islam (que significasubmissão [a Deus]), e é a religião que mais cresce mundialmente na atualidade.
O seguidor do Islã geralmente é reconhecido como islamita oumulçumano (do árabe muslim) que significa “aquele que se submete [a Deus]”. O Livro base da religião islamita é o Corão (ou Alcorão) que também se origina do árabe e significa “a recitação” (considerando que os mulçumanos devem recitá-lo nos momentos mais importantes de suas vidas). A Tradição muçulmana declara que este livro é sagrado, a Palavra revelada que Alah (Deus, em árabe) deu ao seu profeta Maomé (Muhammad) para revelar ao mundo o seu propósito. O livro é dividido em 114 suratas ou suras (revelações) que, segundo a tradição islâmica, Maomé teria recebido por meio do Anjo Gabriel, enquanto meditava numa gruta, próxima à cidade de Meca, a capital sagrada do Islamismo. O Anjo lhe apareceu com um pergaminho na mão e ordenou que o lesse. Maomé confessou não compreender o que estava escrito, então Gabriel, segundo a tradição islâmica, lhe revelou a primeira surata (n. 98:1-19).
No Alcorão, são encontradas mais de cem referências ao profeta Jesus de Nazaré, o filho de Maria (Surata 2: 87). Aliás, uma destas referências a Jesus de Nazaré nos chama muita atenção:
“Ó adeptos do livro [muçulmanos], não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, FOI TÃO SOMENTE UM MENSAGEIRO DE DEUS E SEU VERBO,com o qual ele agraciou Maria por intermédio do seu Espírito” (Surata 4: 171).
Então, vemos que o Alcorão reconhece e aceita Jesus como um “mensageiro enviado por Deus”. Agora, observe as declarações que o próprio Jesus fez sobre os assuntos que mencionaremos abaixo:

1) A PALAVRA DE DEUS PARA JESUS SE RESUMIA APENAS ÀS ESCRITURAS JUDAICAS E AOS SEUS ENSINOS TRASMITIDOS PELOS SEUS APÓSTOLOS:
“Examinais as Escrituras [judaicas], porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim. [...] Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:  39,47)

Ó néscios, e tardos de coração para crer em tudo o que os profetas disseram! Porventura não importava que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras” (Lucas 24: 25-27).

“São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos” (Lucas 24:44)

“Jesus se aproximou e falou [aos seus apóstolos], dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. [...] Fazei discípulos de todas as nações; [...] ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 18-20).

2) JESUS É O FILHO DE DEUS ENCARNADO, IGUAL AO PAI EM PODER, AUTORIDADE E ESSÊNCIA:
Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14: 8-9)

Eu e o Pai somos um [...] Responderam os judeus [a Jesus]: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus” (João 10: 30, 33)

Respondeu Tomé a JESUS: Senhor meu, e Deus meuDisse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20: 28-29).

“... Visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai” (João 16: 27-28).

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6: 38).

3) JESUS TAMBÉM AFIRMOU QUE A FÉ EM SUA PESSOA É O ÚNICO MODO PARA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE PECADORA:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8: 36).

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14: 6).

“Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Deus enviou” (João 6: 29).

“Respondeu Simão Pedro a Jesus: Senhor, para quem iremos nós?Só Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6: 68).


Entretanto, sabe-se que Maomé não acreditava que as Escrituras Judaicas fossem totalmente inspiradas por Deus, nem que Jesus é o filho de Deus, tampouco que a fé nele é o único caminho para a salvação. Então, Maomé foi contra o que ele mesmo ensinou no Alcorão:
“Aqueles que não creem em Deus e em seus mensageiros, pretendendo cortar os vínculos entre Deus e seus mensageiros, e dizem:CREMOS EM ALGUNS E NEGAMOS OUTROS, intentando com isso achar uma saída, são os verdadeiros incrédulos; porém, preparamos para eles um castigo ignominioso. [...] Nenhum dos adeptos do livro [dos mulçumanos] deixará de acreditar nele [Jesus]” (Surata 4: 150-151, 159).
Vemos então que o próprio Maomé não obedeceu     às revelações que ele afirmou ter recebido do Anjo Gabriel. SERÁ QUE PODEMOS CONFIAR NAS PALARAS DESTE HOMEM, QUE NEM SEQUER RESPEITOU O QUE ELE MESMO ENSINOU? Jesus Cristo SEMPRE viveu de acordo com aquilo que ele ensinava, e ele afirmou:

“Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou” (João 5: 37).

 E VOCÊ, EM QUEM VAI CONFIAR? QUE DEUS O ABENÇOE E O CONDUZA À VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários incompatíveis com a Ética cristã e/ou sem relação alguma com esta postagem serão excluídos.